Terminal 4450 – Identidade Visual

Identidade Visual
Design Editorial
Intervenção no espaço

mais informação

O Terminal 4450 é um contrassenso por si só: por um lado, o seu nome é uma ode ao local e à cidade onde se instalou, por outro contraria a habitual oferta da cidade, apresentando-se como uma churrasqueira moderna mas industrial.

Localizado num Porto Marítimo, e de onde podemos observar o vaivém de navios mercantis e a azáfama habitual de um porto através das suas janelas, é no interior de um espaço elegante e tranquilo que encontramos o contraste com o ambiente envolvente.

Com o propósito de levar o cliente a sentir-se numa verdadeira experiência de viagem, com apropriações de um ambiente típico de aeroporto, toda a identidade gráfica tira partido de objetos de destaque das nossas viagens, desde as malas até ao passaporte, passando pelo pontão que liga a gare ao avião.

A marca foi trabalhada de forma a assemelhar-se a uma troca de números que faz lembrar os terminais de partida e chegada de um aeroporto. No interior do espaço, foi criada uma ementa de tamanho generoso com o mesmo propósito, o de dar ao cliente a sensação de gare, que aguarda por informações do seu voo quando, na verdade, a informação que encontra é a ementa do Restaurante e do Bar.

Assim, o Terminal 4450 surge como intruso num espaço no qual acaba por encaixar na perfeição, criando uma sinergia perfeita com o local em que se insere.

Direção de arte

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares

Design gráfico

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares
Rita Robalinho

Arquitetura e Design de interiores

AD – Arquitectura e Design

Cliente

Terminal 4450