Mishmash

Identidade Visual
Embalagem
Design Editorial
Website

mais informação

Dizer que a mishmash almeja ser uma marca de material de escritório contemporânea de referência seria de certa forma redutor. A relação causa/efeito, bem como as razões que a levaram a nascer, fazem dela uma marca distinta e desprovida de preocupações notórias noutras marcas da especialidade.

Fomos convidados a interpretar a forma de ver a marca pelos dois fundadores do projeto e a construir toda a sua identidade gráfica.

A mishmash procura desconstruir o espaço do escritório, pensando-o em várias camadas e agregando os diversos componentes de cada objeto. Assim, foi importante perceber o espaço de interferência que os materiais gráficos de comunicação básica teriam.

Dessa forma, optou-se por dar espaço aos objetos da marca em detrimento dos canais comuns de comunicação, como é o caso de logótipos ou slogans. O comunicador da mishmash deve ser, por excelência, o caderno, a secretária ou a estante.

A mishmash procura novas formas de desenhar material de escritório, contrapondo o gosto claro pelo minimalismo com a escolha rebuscada e minuciosa de materiais.

Foi assim uma preocupação do estúdio desenhar uma marca de traços simplificados, que acompanhasse a forte presença de cada objecto mishmash, sem nunca tomar o seu lugar.

Direção de arte

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares

Design gráfico

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares

Desenvolvimento web

Webprodz

Cliente

Mishmash