Esquina do Avesso

Identidade Visual
Embalagem
Design Editorial
Intervenção no espaço

mais informação

A Esquina do Avesso é um restaurante de fusão que promove um encontro descomprometido de culturas com a cozinha tradicional portuguesa.

Mais do que um habitual rebranding, este projeto envolveu uma forte preocupação com o entendimento daquilo que era a imagem anterior do espaço, algo pré-datado, com um grafismo em desuso, existindo assim o cuidado de o dotar com uma nova roupagem. Uma nova imagem, acompanhada de um novo nome mas sem sair do mesmo espaço, uma nova imagem que teve o cuidado de acompanhar o que já existia, com o intuito de evitar um corte radical: elegante, mas ao mesmo tempo modernista, um paradigma realçado através do contraste entre cores terra e o verde água.

A carta da Esquina do Avesso está em constante mutação, e foi precisamente isso que procuramos representar neste projeto através de um lado mais descomprometido, criando uma versão do logótipo que é constante mas que se faz acompanhar de uma assinatura mutável.

Assim, revelamos esta dualidade existente entre o lado mais informal e o mais extravagante da ementa através da sua carta, desconstruindo-a e quebrando uma grelha normal de construção editorial com junções pouco ortodoxas, como é o caso de completar a primeira página da ementa com uma pequena história do restaurante.

Direção de arte

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares

Direção de arte

Paulo Portela
Eduardo Rodrigues
Bruno Soares

Arquitetura e Design de interiores

AD – Arquitectura e Design

Cliente

Esquina do Avesso